Instituído em 2005, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres.

O Prêmio tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.

O Prêmio é atribuído às seguintes categorias: Mestres e Estudante de Doutorado; Graduado, Especialista e Estudantes de Mestrado; Estudante de Graduação; Estudante do ensino Médio e Escola Promotora da Igualdade de gênero.

Além da premiação em dinheiro e computadores concedidos pelos promotores do Prêmio, o CNPq concederá, ainda, às (aos) agraciados (os) bolsas e Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, no valor global de RS 336 mil. A data limite para envio das redações, artigos científicos e projetos pedagógicos é 30 de setembro de 2013, pelo website: www.igualdadedegenero.cnpq.br

 

Nike