Foi anunciada no dia 23 de abril, a criação do Comitê Brasileiro de Brinquedos (ABNT/CB-198), pelo diretor Técnico da ABNT, Eugenio Guilherme Tolstoy De Simone, durante jantar realizado na abertura da feira Abrin 2013.

Em seu discurso, Eugenio manifestou a satisfação de contar com a parceria da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), para a criação do Comitê Brasileiro de Brinquedos, o ABNT/CB-198. “A Abrinq assumirá a Secretaria Técnica do novo Comitê, cujo escopo é a normalização no campo de brinquedos compreendendo brinquedos infláveis e de playgrounds no que concerne à segurança relacionada às suas propriedades mecânicas, físicas, químicas e de inflamabilidade”.

A criação do Comitê tem como objetivo, principalmente, de atender a necessidade de manter em um mesmo Comitê Técnico os assuntos relacionados à segurança das crianças quando se trata de brinquedo. Por isso, as Comissões de Estudo Especiais de Segurança de Brinquedos Infláveis de Grande Porte (ABNT/CEE-96), de Segurança de Brinquedos (ABNT/CEE-100) e de Segurança de Playgrounds (ABNT/CEE-120) serão incorporadas ao novo Comitê.