Termina hoje o workshop que durou dois dias sobre a experiência dos países em desenvolvimento na implementação e promoção da norma ISO 26000 sobre responsabilidade social, em Genebra, na Suíça.

O secretário-geral da ISO, Rob Steele, saudou os participantes e agradeceu os especialistas e patrocinadores – incluindo Jorge Cajazeira, Presidente do grupo de trabalho da ISO sobre Responsabilidade Social pela presença e o trabalho que realizaram.  “Estamos comemorando o segundo aniversário da norma. Esta é a primeira vez que a ISO organiza um evento como esse em um padrão específico que mostra a importância e a relevância da norma nos países em desenvolvimento”.

Ele salientou que durante o processo de desenvolvimento da norma, o envolvimento dos países em desenvolvimento foi muito importante. Especialistas de 99 países contribuíram, mais de 40% deles  eram de países em desenvolvimento.

Este workshop foi patrocinado pelo GIZ e pela Agência Internacional de Cooperação e Desenvolvimento Sueca (Sida), e será seguido por um fórum aberto sobre a ISO 26000, nos próximos dias 8 e 9 de novembro.