O Comitê Brasileiro de Couro, Calçados e Artefatos de Couro (ABNT/CB-11) publicou, no dia 22 de outubro, as seguintes normas:

- ABNT NBR 14224:2012 - Componentes metálicos para calçados e artefatos - Avaliação do grau de proteção obtido por camadas de vernizes aplicadas sobre latão, cobre e prata - Determinação de resistência a sulfetos, que revisa a norma ABNT NBR 14224:2004. Esta Norma estabelece o método para avaliação do grau de proteção obtido por camadas de vernizes aplicadas sobre peças de latão, cobre, prata e free níquel, ou peças que possuam estes revestimentos.

- ABNT NBR 14369:2012 - Componentes metálicos para calçados e artefatos - Determinação da resistência ao fosqueamento de peças niqueladas com verniz, que revisa a norma ABNT NBR 14369:2006. Esta Norma estabelece o método para determinação do grau de proteção de camadas de verniz aplicadas sobre peças niqueladas, avaliando-se a perda de brilho (fosqueamento) dos revestimentos das peças, ocasionada pelo ácido fórmico.

O documento será válido a partir do dia 22 de novembro, para mais detalhes sobre a publicação contate a analista responsável, Caroline Marie Reis (caroline.reis@abnt.org.br).

 

New Balance Womens Shoes