Na última semana de maio, o diretor geral da ABNT, Ricardo Fragoso e o diretor de Relações Externas, Carlos Santos Amorim Jr. estiveram na Bolívia para participar de alguns eventos e também fechar parcerias.

A ABNT visitou as instalações da Comissão Panamericana de Normas Técnicas (Copant), onde Ricardo Fragoso exerce também o cargo de presidente. Além disso, Ricardo Fragoso participou do Seminário Internacional de Cultura da Qualidade e seus impactos na sociedade, na mesa redonda sobre "Normalização a nível internacional", que teve como moderador José Durán Guillén, diretor executivo do Instituto Boliviano de Normalização e Qualidade (Ibnorca), juntamente com os palestrantes Sergio Mujica, secretário geral da International Organization for Standardization (ISO) e Pablo Benia, presidente da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

Visita às instalações da Copant. Da esquerda para a direita: Ricardo Fragoso, presidente da Copant e diretor geral da ABNT; Kory Eguino, secretária executiva da Copant e Carlos Santos Amorim Jr., diretor de Relações Externas da ABNT.

 


Da esquerda para a direita: Pablo Benia, Ricardo Fragoso, José Durán Guillén e Sergio Mujica.

 


Seminário Internacional de Cultura da Qualidade e seus impactos na sociedade.


Aproveitando a oportunidade, os diretores da ABNT se reuniram com representantes do Instituto Boliviano de Normalização e Qualidade (Ibnorca) para assinarem um convênio entre as duas associações para transferância de tecnologia para visualização de Normas Técnicas pela web.

Reunião com Ibnorca.


E para finalizar a vista à Bolívia, a diretoria da ABNT também se encontrou em um evento com a Ministra de Planejamento da Bolívia, Mariana Prado.



Da esquerda para a direita: Ricardo Fragoso, Mariana Prado e Carlos Santos Amorim Jr.