A Diretoria Executiva da ABNT, representada por Ricardo Fragoso, diretor-geral e Carlos Santos Amorim Jr., diretor de Relações Externas, além do Sr. Mário William Esper, vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo; estiveram em Brasília, juntamente com os Srs. John Walter e Sergio Mujica, presidente e secretário-geral, respectivamente, da International Organization for Standardization (ISO), para um encontro com o presidente da República, Michel Temer.

Como a reunião do Conselho da ISO aconteceu na ABNT, em São Paulo, a oportunidade do encontro foi ímpar para fechar a semana. Durante a conversa, eles puderam explanar como as normas internacionais trazem benefícios significantes para o país, pois produtos e serviços baseados em normas ISO possuem maior qualidade. Também foi discutida a importância da mobilização do governo brasileiro para o apoio da participação do Brasil nas reuniões internacionais, defendendo assim os interesses da sociedade e contribuindo para o aumento da competitividade no mercado global.

Na ocasião, o deputado federal, Sr. Júlio Lopes apresentou um projeto de lei que visa facilitar o licenciamento de atividades do pré-sal com a previsão de utilizar Normas Técnicas Brasileiras baseadas em normas ISO, garantindo assim credibilidade internacional aos processos de licenciamento ambiental. A ideia é que o reitor eleito da Universidade Federal Fluminense, Sr. Antonio Claudio L. Nóbrega, que também estava presente, acredite um laboratório para que sejam feitos os ensaios necessários.

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes também participou do encontro, acompanhado por consultores legislativos da Câmara dos Deputados.


Da esquerda para a direita: Júlio Lopes, deputado federal; Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores; Mário William Esper, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABNT; Michel Temer, presidente da República; Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT e Carlos Santos Amorim Jr., diretor de Relações Externas da ABNT.

 

Da esquerda para a direita: Carlos Santos Amorim Jr., diretor de Relações Externas da ABNT; Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT; Mário William Esper, vice-presidente Do Conselho Deliberativo da ABNT; Sergio Mujica, secretário-geral da ISO; John Walter, presidente da ISO e o deputado federal Júlio Lopes.



Da esquerda para a direita: Brendan McManus, assessor do presidente da ISO; Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores; Mário William Esper, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABNT; Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT, Sergio Mujica, secretário-geral da ISO; Michel Temer, presidente da República; John Walter, presidente da ISO; Júlio Lopes, deputador federal; Antonio Clauido L. Nóbrega, reitor eleito da Universidade Federal Fluminense e seu Assessor; Carlos Santos Amorim Jr., diretor de Relações Externas da ABNT e consultores legislativos da Câmara dos Deputados.


Encontro com o presidente Michel Temer, ministro, deputado federal e consultores legislativos da Câmara dos Deputados.