Acontece hoje (16/08), na ABNT no Rio de Janeiro, a Oficina Técnica de Planejamento sobre a Cooperação entre o Brasil e a Alemanha nas Normas relevantes para a Indústria 4.0.

O evento tem a moderação do Sr. Florian Remann, gerente e da Sra. Karina Almeida, assessora técnica da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) - Agência Alemã de Cooperação Internacional, no Brasil.

Na agenda, os assuntos discutidos são sobre o modelo de governaça do Conselho de normalização, a situação da articulação no Brasil, relato atual das atividades, roadmap de normas da Indústria 4.0, temas Regulatórios Específicos (demandas com base nas experiêncioas das instituições) e a definição dos próximos passos.

O foco principal é discutir a infraestrutura da Indústria 4.0 e o apoio necessário da Normalização brasileira para promover esse conceito na Indústria. 

Participam dessa Oficina os diretores técnico e de relações externas da ABNT, Eugenio Tolstoy De Simone e Carlos Santos Amorim Jr., respectivamente, além de representantes da Abimaq, Inmetro, CNI e Sindipeças. 



Carlos Santos Amorim Jr., Eugenio Tolstoy De Simone, Karina Almeida e Florian Remann.