Durante o encontro anual do Global Ecolabelling Network (GEN) realizado na última semana de outubro em Suzhou, China, a ABNT foi reeleita para ocupar um cargo na Diretoria do GEN, após a votação dos países membros da organização. A ABNT será representada por Vinicius Ribeiro, analista técnico de sistemas de certificação, que assumirá o mandato para o período de 2020 - 2021.

O GEN é uma associação sem fins lucrativos que foi fundada em 1994 com o objetivo de ajudar a proteger o meio ambiente através da melhoria, promoção e desenvolvimento da Rotulagem Ambiental. Atualmente, a organização possui mais de 33 membros, representando mais de 60 países.

 

Durante o evento, foi apresentado o projeto inovador que a ABNT vem realizando junto ao setor privado em relação ao tema de Compras Sustentáveis. Em breve, a ABNT irá disponibilizar para o mercado um Guia de Conformidade para que qualquer organização - pública ou privada- , independentemente do seu tamanho, possa utilizar para realizar Compras Sustentáveis.

Ultimamente, a ABNT vem atuando em diversos setores da indústria para a consolidação do Guia de Conformidade, de forma a poder atingir qualquer produto ou serviço que seja adquirido/contratado por uma organização.


 

Além disso, durante a Conferência Internacional de Green Consumption, a ABNT apresentou a certificação de Rotulagem Ambiental concedida para o Pão de Açúcar (Bondinho), que foi a primeira atração turística no mundo a receber este tipo de certificação.