Foi realizada ontem (12/12), na ABNT em São Paulo, a última reunião do ano do Conselho Deliberativo da ABNT. Na pauta foram discutidas algumas resoluções internas e os próximos passos para 2020.

A reunião também foi marcada pela entrega de uma placa de homenagem ao atual presidente, Pedro Buzatto Costa, que deixará seu cargo no final deste mês. Foram 16 anos presidindo o Conselho Deliberativo. Durante este período, várias turbulências foram enfrentadas, sempre com o objetivo de realizar uma profunda reestruturação de práticas e processos, tanto do ponto de vista técnico quanto financeiro. Nos últimos anos, os esforços estiveram concentrados em um modelo de gestão que garantiu a sustentabilidade da organização.

E a homenagem não acabou por aí. Aproveitando a presença de todos, foi inaugurada a placa com o nome do prédio: Edifício Pedro Buzatto Costa. "Gostaria de ressaltar, que objetivos foram alcançados ano a ano graças ao apoio e à dedicação de diretores, conselheiros, associados e colaboradores. Tudo o que foi conquistado até aqui resulta da união de muitos pela causa da Normalização brasileira. Minha gratidão a todos", afirmou Buzatto.



Reunião do Conselho Deliberativo da ABNT.


Entrega da placa de homenagem pelos 16 anos de presidência de Pedro Buzatto Costa.


Inauguração do nome do prédio em São Paulo.


Conselho Deliberativo da ABNT.