A ABNT e a Abrig estão trabalhando em parceria para a elaboração do Manual de Boas Práticas para Relações Institucionais e Governamentais (RIG), em atenção à demanda crescente por práticas éticas e transparentes neste campo.

Elaborado com base na experiência de organizações internacionais e de outros países, inclusive do próprio Brasil, este Manual de Boas Práticas em RIG é destinado a profissionais e organizações que atuam na área, bem como servir de referência para o governo e a sociedade em geral, fornecendo orientações e estabelecendo regras de conduta e de atuação pelas quais os profissionais devem se pautar em suas atividades de RIG, contribuindo também para promover uma cultura de integridade neste campo.

De modo a permitir uma ampla consulta à sociedade, o texto-base do Manual de Boas Práticas em RIG está disponibilizado pelo link <https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projet.aspx?ID=28516>, com prazo até 31 de janeiro para submissão de comentários técnicos. Atendendo a diversas solicitações, o prazo foi prorrogado para até 21 de fevereiro.