A ABNT assumiu um compromisso com o Ministério da Economia de participar da elaboração do conteúdo de um curso sobre rotulagem ambiental, que o governo irá disponibilizar gratuitamente pela internet através da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).


Em um dos módulos, de estudos de casos, cujo objetivo é conhecer experiências de empresas brasileiras que se submeteram aos processos de rotulagem ambiental tipo I, será apresentada a experiência de uma grande empresa brasileira que se submeteu ao Programa de Rotulagem ambiental Tipo I da ABNT e conseguiu o rótulo.

A empresa comentará um pouco sobre quais foram as dificuldades encontradas e quais os benefícios decorrentes dessa experiência e quais as diferenças de se submeter a um rótulo internacional em relação a um rótulo nacional.

Clique aqui e confira o vídeo onde a farmacêutica bioquímica, Luciana Barbosa, da Gojo - cliente certificado desde 2011 para produtos como higienizadores de mãos - fala sobre oportunidades, benefícios e desafios da Rotulagem Ambiental Tipo I no Brasil.

Para saber mais como integrar os requisitos de sustentabilidade nas especificações de compras acesse: https://www.abntonline.com.br/sustentabilidade/Rotulo/Projetos/ComprasSustentaveis