Está em Consulta nacional, até o dia 05 de novembro deste ano, o Projeto da nova Prática Recomendada ABNT PR 1004-3 – Protocolo de retomada segura nas organizações educacionais - Orientações sanitárias e administrativas.

Esta Prática Recomendada visa discriminar as medidas necessárias para que sejam minimizados os riscos de contaminação e transmissão do SARS-Cov-2 nas atividades escolares, desde a preparação do aluno em sua casa, passando pelo translado e transporte, sua recepção, atividades escolares, medidas preparatórias na escola, de higienização e de retorno ao lar, até as medidas de comunicação e gestão necessárias.

A atividade escolar é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável de qualquer sociedade, irradiando benefícios desde o nível individual até o familiar, passando por ganhos sociais, melhoria de indicadores de saúde, redução da violência e criminalidade, bem como incremento da competitividade do país. Voltar à escola em condições seguras é, portanto, vital para a educação das crianças e para o seu bem-estar, bem como para a retomada paulatina da normalidade das atividades sociais.

A Consulta Nacional é aberta a qualquer pessoa da sociedade. Para participar e dar sua contribuição acesse o link: https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projetat.aspx