Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Piso Intertravado de Concreto

O piso intertravado ou pavimento intertravado é um Pavimento flexível cuja estrutura é composta por uma camada base (ou base e sub-base), seguida por camada de revestimento constituída por peças de concreto justapostas sem uma camada de assentamento e cujas juntas entre as peças são preenchidas por material de rejuntamento e o intertravamento do sistema é proporcionado pela contenção. As peças de concreto são Componentes pré-moldados de concreto, utilizados como material de revestimento em pavimento intertravado.

Os pisos intertravados de concreto são de fácil instalação e também ajudam no processo de absorção de água. Para esse tipo de piso a ABNT possui as seguintes Normas Técnicas:

ABNT NBR 9781:2013 – Peças de concreto para pavimentação — Especificação e métodos de ensaio.

Esta Norma estabelece os requisitos e métodos de ensaio exigíveis para aceitação de peças de concreto para pavimentação intertravada sujeita ao tráfego de pedestres, de veículos dotados de pneumáticos e áreas de armazenamento de produtos.

ABNT NBR 15953:2011 – Pavimento intertravado com peças de concreto — Execução

Esta Norma se aplica à pavimentação intertravada com peças de concreto sujeita ao tráfego de pedestres, de veículos dotados de pneumáticos e áreas de armazenamento de produtos.

Esta Norma estabelece os requisitos para a execução do pavimento.

Esta Norma não estabelece os requisitos de projeto e construção das camadas de base de pavimentos intertravados.

Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-SEBRAE ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.